segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dublin... é sexy!

Estes dias em Dublin foram uma lufada de ar fresco...
Enquanto aguardamos pela tão esperada viagem à Tailândia, fomos para Dublin. Partimos sem ideias feitas, sem objectivos, sem procurar nada a não ser descanso e ver "outras coisas". Ah sim... e namorar! Gosto de viajar assim, sem expectativas, embora raramente aconteça.
A parte do avião salto à frente, dizer que viajamos na Ryanair deve ser suficiente!
Alugámos um apartamento no centro da cidade e logo tratamos de nos sentir em casa... encher o frigo de queijos, vinho e cerveja (não tenho culpa de ter um namorado tasqueiro, que mal ouviu falar em Guiness começou logo a espumar).
No inicio perceber a geografia da cidade foi complicado, não havia mapa para nós, voltar para casa era sempre uma aventura. Também depois de estar duas horas num pub a beber, não podíamos pedir muito. Fizemos o tour pelas atracções todas da cidade mas os fins de tarde acabavam todos irremediavelmente da mesma maneira... Temple Bar!!
Não estamos a falar de uma cidade fantástica mas, passam-se uns dias agradáveis. Tirando o clima que nos faz mudar a "capota" não sei quantas vezes por dia, encontrei montes de lojas giras com marcas americanas que já tinha saudades.
Agora o que eu gostei mesmo em Dublin foram das sex shops!! Quanta variedade!! Deixo-vos os links de duas que adorei:
Não comprei nada porque já tinha queimado o Visa na Juicy Couture. :-(
Conclusão: Se arranjarem uma pechincha para Dublin, ponham uns cornos à Viking e passem lá uns dias.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Passado um mês...



Depois de um mês de ausência, aconteceram algumas coisinhas, nada de muito importante mas aconteceram...

Para inicio de conversa, finalmente, deixaram-me adoptar um Galgo... é que a todas as portas que batia diziam que eu não tinha conhecimentos suficientes para adoptar um cão que estava em condições miseráveis e que dava qualquer coisinha para ter um lugar tranquilo. Achei o julgamento precipitado mas continuei a procura. Acabei por ir buscar uma cadela a Badajoz.

Baptizei-a de Emília e ela jurou-me fidelidade eterna... tão eterna que sou perseguida freneticamente em todas as minhas tarefas, inclusive nas inestéticas idas à casa de banho. Assim, sempre que reino no trono tenho uma subalterna sentada à minha frente velando-me ministerialmente por forma a garantir-se que tudo vai correr bem.


Entretanto, também fui dar um giro a Dublin. A Ryanair democratizou as viagens de avião, transformo-as em verdadeiras viagem de autocarro e permitiu que com um orçamento ridículo possa ir arejar as ideias para uma cidade europeia. Noutro texto falo neste short-break.


Amigos... estou de volta!

Beijooooooooooooooooooooooos... um especial mas, mesmo muito especial para o Francis... sem ele continuava a preguiçar longe da blogosfera.