quarta-feira, 22 de agosto de 2007

ALF! Volta para as minhas noites...

Pois é! Sinto falta destes dentinhos e da popa que tantas noites preencheram... foram muitos os "after-hours" de Alf que não trocava por nenhuma discoteca da moda ou companhia masculina. Pertencendo à geração de 80, tive o privilégio de assistir à colisão de Alf com a garagem da típica família Tanner em primeira mão. Mas não foi ainda nessa altura que o habitante de Melmac começou a acompanhar-me nas minhas insónias, isso, só aconteceria nos anos 90 quando a SIC Gold e a minha adolescência me deram a oportunidade de entender o cinismo de Gordon Shumway (verdadeiro nome de Alf).


Não encontrei informação suficiente para este texto sendo ele apenas um momento íntimo de revivalismo e homenagem. Mesmo assim, não posso deixar de referir as informações insólitas que o melmaciano nos deixou:

  • os gatos sabem a hamster;
  • em Melmac só é possível uma candidatura à presidência do planeta se o candidato tiver nome de queijo;
  • antes dos melmacianos povoarem o seu planeta este encontrava-se habitado por enormes criaturas que constituiam o cruzamento entre um dinossauro e um agente de seguros.


Não relembro o último episódio porque é demasiado doloroso para qualquer fã que se preze. Assim, deixo um pedido: devolvam o Alf às minhas noites...



(ALF é um acrónimo inglês que representa um ser extraterrestre - Alien Life Form)

4 comentários:

ritmosfortes disse...

queremos um "alfter-hours"...

Mabides disse...

ALF é sinónimo de grandes noitadas, muitas gargalhadas e de o extraterrestre mais castiço de sempre ... fazem falta séries como esta!!As séries cómicas escasseiam,talvez porque o mundo se tornou mais sério e carrancudo agora só temos policiais e dramas!
Tratem de fazer reaparecer o ALF!
O que tinha de fabuloso esta série era que: em miúdos víamos maravilhados a série mesmo sem perceber a maioria das piadas,em adultos continuamos maravilhados e com a vantagem de percebermos todas as piadas!Esta é uma típica série para ver em família!Mandem os morangos e companhia para a venezuela e ponham o ALF nos finais de tarde!

x disse...

Snif Snif Snif....

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Concordo contigo! Também sinto saudades do ALF... Depois de ler o teu post caí num saudosismo profundo.
Já não fazem "ALF's" como antigamente!