segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Algarve 2007


Infelizmente estou de regresso... Nunca tinha passado tanto tempo no Algarve e nunca ele me pareceu tão pouco. Foram quinze dias de dolce fare niente embebidos em minis e martinis ao som dos mais variados estilos musicais, o que é compreensível tendo em consideração que éramos cinco com preferências musicais na maior parte dos casos divergentes. No entanto a boa disposição própria de quem está de férias e a velocidade a que as pequenas garrafas de minis iam ficando vazias tornaram possível um consenso praticamente geral.
Aterramos em várias praias: Meia-Praia onde se levantou um vento tão quente que empurrou toda a praia para dentro de água seguido de uma praga de libelinhas. Com a histeria que me é característica pensei que aquilo só podia ser um sinal para o início de algum fenómeno natural que elevasse Lagos acima do alerta vermelho!
Para evitar os vendavais próprios de Lagos, fugimos para a Praia da Luz. Claro, a pequena Maddie foi assunto durante todo o dia entre nós! Mas só para nós o assunto parecia ter interesse, só nós comentávamos e inventávamos todo o tipo de acontecimentos sobre a pequena. O resto da praia estava indiferente a todo o drama Mcann. Com isto, posso garantir-vos que todo o circo mediático na Praia da Luz não passa de uma miragem televisiva: a Praia da Luz é uma praia como outra qualquer repleta de famílias felizes que em nada me pareciam preocupadas com a potencial presença do Papão por aquelas bandas.
Como nem a Praia da Luz conseguia proteger-nos do vento, rumamos para a Praia do Pinhão (que está na foto) onde é possível veranear num ambiente mais alternativo com aroma a haxixe e onde os cães são reis e senhores.
As noites iam sendo animadas na marina de Lagos, em Sagres ou em Portimão. Na marina de Lagos, o Amuras servia de palco a figuras tristes que os martinis me iam obrigando a fazer. Surpreendo-me todos os anos com Sagres, com apenas três bares e uma discoteca com um pé direito que me provoca falta de ar consegue reunir o people do surf, tornando ponto de encontro o que outrora foi ponto de partida. Finalmente Portimão! Não ficaram boas recordações do Sasha Summer Session que juntou, numa festa pseudo hollywoodesca, as "vedetas" da TVI.
Apesar da praia, da noite e do álcool, do descanso, do bronzeado, da boa disposição o que será sempre recordado por mim é a companhia. Obrigada a todos, M., J.I., I. que gostei muito de conhecer melhor (estás na minha lista de favoritos) e principalmente ao B. que é um anfitrião de primeira!!
(este texto é dedicado a um grande amigo que nos permite estes dias em "Legos" e que sofre dos mesmos horrores que eu, ou seja é a única pessoa que compreende toda a minha problemática porque também a vive!! Obrigada B.!)

2 comentários:

Primo de Lavra disse...

Parece que foi ontem que partimos, a ginastica para enfiar as malas no carro, os adeus, os ultimos beijos de despedida, e as recomendações das MÃES que ficam com aquele ar, que até parece que vamos dar a volta ao Mundo. Passadas Cinco horas lá chagamos a nossa Favela, como sempre a casa pareceu-me demasiado pequena, e pensei "como é que vou cá meter tanta gente!!!" 15 dias, para alguns são demasiados para se estar no Algarve, muita confusão, muita gente, mas para mim parece que foi ontem que estava de partida, foram dias maravilhosos, com alguns problemas do foro intestinal, mas sem sombra de duvidas, dias fantasticos!!! Obrigado por terem ido, e para o ano lá estaremos de novo a percorrer as ruas de legos!!! Beijo grande e obrigado pelas palavras B.B.

Mabides disse...

Obrigado tb da minha parte Dr. BB! As férias são sempre preenchidas de bons momentos quando a companhia é boa ... e neste caso ... só houve bons momentos!! VIVA A PRAIA, AS MINIS E OS VIZINHOS!
Abraços e Bjs a todos os que partilharam estas férias!!