sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Palácio do Freixo anfitrião de Dalí

Corria o ano de 1975 quando Salvador Dalí recebeu um pedido especial do seu amigo Isidoro Clot, coleccionador madrileno, que lhe encomendou um conjunto de esculturas que mais tarde integrariam a "Colecção Clot". Estas obras pertencem ao lado menos conhecido do surrealista, produto de um período de maturidade artística, situado entre os anos 1950 e 1970.
As peças escultórias revestem-se de um carácter especial sendo as únicas que o catalão modelou com as próprias mãos, todas as outras, apesar de resultarem dos seu brilhante génio, foram executadas por outros artistas.
Este espólio, propriedade da Fondazione Metropolitana de Milão, pode ser apreciado no Palácio do Freixo até 4 de Novembro. Esta exposição constitui também a derradeira oportunidade para uma última visita ao Palácio que, posteriormente, será entregue ao grupo Pestana para ser convertido numa Pousada de Portugal.

1 comentário:

Mabides disse...

Sempre que visito o blog sei que algo mudou ... se tivesse que ter um título, este blog não podia ter outro que não o teu nome!
É imprevisível, divertido, culto e diferente pois se num dia falamos da Hello Kitty, no dia seguinte aparece Dali, e voltamos às Férias no Algarve!
Fico à espera do próximo texto!
Bjs do teu "editor chefe"!
MABIDES