segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ai Professor Marcelo...

Ontem enquanto preparava o meu jantar solitário com a música aos berros, olhei de relance para a tv ligada com o intenção de a desligar e vejo o Marcelo Rebelo de Sousa com uma mancha vermelha na cara. Pensei logo:"Lá se foi a Tubisão!!! Esfregando as mãos pensei: Finalmente posso ter uma daquelas fininhas!!". Baixo o volume da música e concentro-me na marca do Marcelinho que na minha TV parecia ter bebido uns traçadinhos a mais. (Ganda Marcelo afinal não sou a única!)
Aumento o som intrigada, de repente ouço mais ou menos isto:
Marcelo R. S.: "Já sabe o que se passou na Suíça com a chegada da Selecção?? Os portugueses cortaram o trânsito nas auto estradas Suíças. A policia Suíça não conseguia controlar os portugueses e teve de chamar a policia francesa! Ora isto é um bom sinal!!!"
Um bom sinal? Pergunto eu!!!! A mim parece-me mais o derradeiro sinal que somos um país de selvagens! Se já pouca esperança tinha em Portugal, a que restava desvaneceu-se... Se isto fosse uma conversa entusiasmada entre amigos fazia um certo sentido mas dito por alguém que é considerado uma sumidade a dar opiniões!
Fico triste... juro que fico! Não fico feliz pelos portugueses cortarem o trânsito em parte nenhuma do mundo muito menos para mostrar a sua devoção a uma equipa de futebol. A Selecção pode projectar, o nome ou marca, como queiram chamar, "Portugal", muito longe mas, duvido que melhore a crise de civismo que vivemos. Muitos menos, quando estas atitudes, são vangloriadas pelas grandes mentes deste país!

11 comentários:

tavguinu disse...

olha estou em desacordo ctg !

quando os zucas passam o dia a tocar samba em qq lado num mundial de futebol, o pessoal acha bem !

se os suiços estão preocupados com os latinos ou com os holandeses a fumarem ganzas... não tivessem lá feito um acontecimento destes !

VIVA TUGAL e aos pessoal que lá está a apoiar a nossa selecção !

iFrancisca disse...

Tavinho:

Fica a tua opinião registada que tenho a certeza que vai ser a de muita gente. Não sou contra o apoio porque eu própria apoio incondicionalmente, mesmo quando a coisa corre mal.
Não concordo é que se faça um apoio de forma selvática.
Beijinhosss

Anónimo disse...

Francisca, estou completamente de acordo comigo, aliás, continuo sem entender o porquê da projecção do futebol quando, na verdade, é apenas um jogo! Temos tanto que crescer e melhorar e passar a dar importância ao que de facto a merece.

Bloquear auto-estradas?!?! PAra quÊ?! o que é que se ganha com isso? Alguma coisa melhora!? NÃO!!! MIL vezes não!

Se não melhora nada, para quê fazer?! Que hajam uns quantos ignorantes que não pensem em mais nada na vida e que estoirem o dinheiro que têm com essas viagens para apoiar a selecção, admito que há muitos... agora, o Marcelo passar paninhos quentes para uma atitude destas?!?!

Poupem-me!!!

Cat

Joca Moreno disse...

não posso concordar contigo.

demonstras um pouco do sindrome dos tugas que viajam e só vêem o bom dos países estrangeiros e não vê as mais valias de Portugal e de ser Português.

mataram alguém? houve assaltos? crimes? nada. apenas malta a festejar a sentir ao meio do ano a sensação de passar em vilar formoso e de voltar a Portugal em Agosto.

vê se postas mais regularmente


adiciona o meu blog aos teus links de amiguinhos

www.gangdofrangoassado.blogspot.com

iFrancisca disse...

Joca Moreno:

Quanto ao meu sindrome acho-o um juízo precipitado mas isso é a minha opinião.

Quanto ao que os portugueses fizeram, se cortar uma auto-estrada na sua opinião pode não causar nenhum disturbio é porque, de certreza não se lembra que possivelmente naquele lapso de tempo alguém poderia ter de percorre-la por uma questão de vida ou de morte.
Tb acho que esta situação fosse "normal" não seria necessário chamar a policia francesa para controlar os impetos dos portugueses.
Mas mais uma vez é uma só uma opinião.

Aproveito para dizer que com este texto mas do que mostrar a minha não aprovação com a atitude dos tuguinhas, queria mostrar a minha indignação com o Prof. Marcelo

Beijinhos e volta sempre...
Quanto aos posts tenho mais uns na manga mas este está a dar-me que fazer ;-) e enquanto ele puser alguém a contrariar-me vai ficar por aqui.

iFrancisca disse...

Cat:

Mais do que o teu comentário que é o único que concordo com o que digo, embora eu não concorde totalmente cntg :-P (eu sei que tás nos africa e ves muitas coisas tristes que te fazem ver as prioridades), gosto de te ver pela minha humilde tasca!
Beijinhos muito muito muito grandes

Francis disse...

Completamente em desacordo com este post.
A ajuda foi pedida em virtude de a policia suiça não conseguir controlar o imenso numero de portugueses, não necessariamente por se estarem a portar mal.
eu fiquei arrepiado com a manifestação de apoio.

iFrancisca disse...

Francis:

Vou continuar a levar na cabeça! looool
Também faz bem!
Beijocas e obrigada pelo comentário

Margarida disse...

Francisca

Concordo completamente com a sua opinião!Acho que foi um exagero,e que o direito de se incomodar outras pessoas que não têm nada a ver com a maluqueira colectiva que os Portugueses têm pela nossa selecção,é muito discutível!
Além do mais ainda incomodámos os Franceses que nem sequer organizam Europeu nenhum!!!
Bom, mas na verdade...se eu lá estivesse se calhar ainda me juntava á festa de cachecol e tudo...hehehe
Quanto ao Prof Marcelo há muito que já nem ouço o que ele diz!!

Beijocas

ZaniNE disse...

Já me deixei do prof Marcelo e pelo que percebi tu tb (a não ser pela situação anormal da mancha?), mas acho que é de louvar o patriotismo dos nossos emigras, tão longe do nosso Tugal...

Embora não deixe de concordar contigo: foi uma atitude irreflectida que podia ter provocado graves consequências.

Só deixo esta pergunta que se me surgiu asim de repente: se a situação fosse em Portugal e a nossa polícia não fosse capaz de lidar com uma situação dessas sozinha, andávamos na boca do mundo pela má organização, mas como é na Suiça, o defeito é nosso?!

Viva Tugal! Beijinhos.

Ruca! disse...

andam a exagerar com este apoio doentio à selecção. já não posso ouvir falar deles e eu ate gosto de futebol.
ainda nem jogámos e parece que já somos campeões.

é o começo da 'silly season'.

xau**