sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sex and the City


As 4 magníficas da série "O sexo e a Cidade" conseguiram juntar os amigos todos e levá-los ao cinema. (fomos num bando de quinze como os parolos). E a mim conseguiram colar-me 3 horas a uma cadeira sem fumar! Milagre o que elas fizeram!

Entrei no cinema feliz e expectante, saí do cinema cansada, deprimida e com um mau feitio terrível.

Voltei para casa a pensar porque estava tão revoltada, afinal a história não passa de um cliché. Descobri que a causa de meu mau-estar eram os pormenores... as peças de roupa magníficas, os sapatos lindos de cortar a respiração, o sentido de humor apurado e principalmente o sucesso que cada uma delas atingia... numa expressão: "O sonho americano tornado realidade".

Comecei a pensar em mim e no meu "sonho americano", cada uma delas tinha uma parte de mim. Na Carrie encontrei a profissional de sucesso capaz de oferecer à empregada uma "Lousie Vuitton", e o casamento "diferente". Na Samantha encontrei a liberdade sexual de uma mulher de 50 que mostra que ainda está aí para as curvas. Na Charlotte acreditei no sonho "dos filhos e do marido felizes para sempre" e na Miranda, a possibilidade de uma relação com uma pessoa totalmente diferente de mim. Posso parecer corriqueiro mas não acredito que alguma mulher não reconheça nelas, as aspirações, ou pelo menos, um desejo mais íntimo.

O filme na sua banalidade, fez-me repensar o meu "sonho americano" e na sua impraticável possibilidade.

Fiquei furiosa por pagar 5,20 euros e ainda ficar deprimida com a minha realidade. Depois ocorreu-me que paguei para pensar e isso não é o mais importante?
P.S.- Leitores já sei que há quem esteja pior mas, também há quem esteja melhor!!!

6 comentários:

Foi Bom disse...

Sim, podia ser pior...em vez dos 5,20€ que pagaste, podias ter pago 5,50€ que e' o que eu pago aqui na minha santa terrinha...:P

Anónimo disse...

Oh Xiquette, tão bem que escreves!
Confesso que a minha ignorância, a par de uma certa inconsciência, me leva a querer que tudo é possível! Até mesmo o sonho americano! Coitado de mim, convencido que sou gente, e que um dia hei-de chegar onde sempre quis! Mas peço aos conscientes que não destruam este meu sonho americano (ou português, sei lá!...).
Ah, e se conseguir, não te preocupes, que irás ser presenteada com a lousie vitton que quiseres!
Bjs
PSM

Anónimo disse...

Olá Francisca,

Coincidências da web:

Andava eu à procura de uma imagem da Popota do modelo e descobri uma no teu blog através do google.

À primeira, de relance, não reconheci,. mas depois fácil fácil. É a Francisca do Avides!!

Sou o Filipe. O de Braga que tantas vezes o desencaminhava.

Saudades!

Beijos para ti. Abraço para ele.

e, dá-lhe a novidade:

A minha filhota nasce já no fim do mês.

Clara!


beijos :)

Francis disse...

Podias ter perguntado pá...

Já agora, tu alguma vez viste a série ?

Anónimo disse...

Acho que nesses filmes toda a gente se reve um pouco em cada actor/actriz ou papel específico... toda a gente quer imaginar a vida daquilo que se ve na televisão ou no cinema... quando muitas vezes... a nossa vida seria muito mais apreciada pelas outras pessoas que essas que a gente vê no ecrã...

www.rochasuave.blogs.sapo.pt

Dakini disse...

Ainda não pode ver o filme mas quero ver, adoro os episódios :)) elas são o máximo... faz-nos pensar sim senhora mas ao mm tempo é mt bom ver a diversidade e maneira diferente de ser de cada um, pensar, agir, ñ te sintas frustrada akilo são tias americanas ;)) jinhos