sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Frederico Aubele - GHBA

Há muito tempo que não escrevo sobre música, até acho que só o fiz duas vezes para falar no Buena Vista Social Club e no Café del Mar - Aria. Desta vez, vou continuar a falar de sons latinos mas numa vertente diferente.
Fica para trás o sabor do bolero e cha cha cha e o magnífico CD do Café del Mar para vos falar de algo mais etéreo e relaxante que nos pode transportar para dois estados de espírito conforme a forma de audição.
Falo de Frederico Aubele e do CD “Gran Hotel Buenos Aires”. Ouço-o como uma droga, para projectar a minha viagem Santiago do Chile/ Buenos Aires, alimentada pela saudade do cheiro da América Latina. Não há lugar no mundo que me faça sentir-me, de uma forma tão intensa, eu própria…
O que este CD tem de mais singular, é a possibilidade de uma audição variada. Ou atenta, concentrando-nos nas letras e no seu significado, ou relaxada e desprendida, onde nos deixamos levar numa viagem sensorial que nos transporte para dentro ou fora de nós mesmos, conforme nos deixarmos embalar… No envolvimento pela mistura de dub, tango argentino, trip hop, flamenco, reggae, as sensações são irreais. As vozes, em maior parte das faixas, femininas, são sensuais, suaves, dolentes tornando este disco a banda sonora perfeita para um fim de tarde solitário…

P.S.- Se não forem muito sensíveis, ouçam o CD em baixa e alta velocidade e vejam a diferença da viagem :-P (nada de fumar cenas que fazem rir!)

15 comentários:

Francis disse...

grandes sons
grande viagem

ps : não posso mesmo ?

iFrancisca disse...

Francis:

É mesmo!

P.S.- Acho que podes :-P
Bjs

Mulheka disse...

Gostei muito da música que me mandaste ontem. Muito smooth!!!
E o rapaz até é girito e tem um cabelo igual ao meu. Quer-se dizer, parecido. O meu é mais comprido lol!
Beijoca

iFrancisca disse...

Mulheka:

O Frederico tem aquela cara de quem acabou de acordar, parece um anjinho, não faz mto o meu tipo. A música é muito boa na minha opinião se quiseres mando-te mais... bjs

Sílvia disse...

Nao conheço o senhor mas vou investigar... Sou uma apaixonada pela musica.
A minha viagem de sonho é percorrer o Chile de lés a lés... Já faltou mais :)

iFrancisca disse...

Silvia:

Se gostas de uma música calminha para relaxar do stress esta é uma opção. Bjs

Margarida disse...

Vejo que depois do regresso da Austrália o relógio vai mudar logo para novo destino...eheheh
Deixei sugestão no meu Blog!
Bjs

iFrancisca disse...

Margarida Nobre:

Sim, chegamos da Austrália em Fevereiro e em Março estamos a pensar ir para a neve, falta o destino... estamos indecisos... como é um grupo grande, é sempre complicado! mas se formos para Coumayeur podemos é uma boa opção aterrar em geneve?
Beijinhos e obrigada pela ajuda

Margarida disse...

Francisca,

Aterrar em Geneve é uma boa opção(a Easyjet tem um vôo directo Porto-Geneve)mas depois terão que alugar um carro para fazer o percurso Geneve-Courmayeur, atravessando o tunel do Mont-Blanc(cerca de 90 km de Geneve a Courmayeur).Outra opção é aterrar em Milão,que é mais longe(200 km) mas é sempre auto-estrada até lá.
Para os alpes Suiços podem ir sempre de comboio qualquer que seja o destino.Os comboios Suiços são ainda melhor do que os relógios...sempre a horas,e partem de todos os aeroportos(Geneve,Zurich e Basileia)para qualquer cidade ou aldeia...são mesmo fantásticos!!!No ano passado até fizemos o check-in e despachámos as malas na estação de comboios de Davos e só as volatámos a ver em Lisboa...direitinhas...eheheh

Bjs

iFrancisca disse...

Margarida:

Muito obrigada por todas as dicas... quando decidirmos para onde vamos ainda a vou aborrecer um bocadinho mais...
muito obrigada mesmo...
se precisar de informações da minha humilde lista de viagens, é só dizer!
Obrigada mesmo!
bjs

Margarida disse...

Não me aborrece nada...se eu puder ajudar,optimo!
Depois da sua viagem á Austrália sou eu que vou pedir conselhos...o Francisco quer ir á Austrália e Nova Zelandia em 2011 para ver o Campeonato do Mundo de Rugby!!Vamos acompanhar o seu diário com muuuuuuita atenção...
Beijinhos

iFrancisca disse...

Margarida Nobre:

Tudo o que precisar... estou á disposição...
Quanto à Austrália, mal posso esperar, já estou com aquele friozinho na barriga...
Beijinhos grandes

Margarida disse...

Francisca,
Não me diga que, também como eu, tem medo de andar de avião?? Eu só lá entro porque o prazer de viajar supera o pânico do vôo!Dá-me um frio na barriguinha!!!!Credo!
Beijinhos

iFrancisca disse...

Margarida:

Não é bem medo... isso já consegui ultrapassar mais ou menos, tb pelo gosto da viagem...
o que me anda a preocupar é as 30 e tal horas de avião sem nada para fazer... e depois, começo a imaginar-nos lá sozinhos, se acontece alguma coisa... sei lá é aquele panico de ultima hora para uma viagem grande
bjs

Margarida disse...

Francisca

Não se preocupe que vai tudo correr bem!!
É por causa dessas 30 horas de vôo que eu estou a pensar só lá ir em 2011...é para ter tempo de me preparar...eheheh

Beijinhos