domingo, 13 de janeiro de 2008

Australia_Byron Bay

Depois da estadia em Sydney, que excedeu todas as minhas expectativas e de um dia em Newcastle, que foi uma grande desilusao, finalmente chegamos a Byron Bay!! E amigos isto e que e curtir! Vamos ficar por aqui dois dias, estamos hospedados na casa de uma tolinha que e muito fixe... deixa nos a chave da porta dela, comida e montes de cenas. So tem um defeito, tem um gato nojento que me faz um bocado de impressao. Na mesma casa vivemos com outras pessoas, tem sido uma experiencia interessante... isto, porque tenho a minha private bathroom, senao passava me!!
A viagem para ca foi assustadora! O comboio demorou 12 horas de Newcastle ate aqui e estava lotado de pessoas que nao tomam banho a pelo menos 5 dias. Aqui na Australia, toda a gente anda descalca, ou seja, mete medo olhar para os pes deles! Sao nojentos! Nao percebo como e que nao apanham uma doenca! Para alem da falta de higiene, eles metem conversa com toda a gente! E impossivel fazer uma viagem tranquila porque eles nao sossegam enquanto nao percebem de onde somos, por onde vamos e o que fazemos. Depois de dez minutos, parecem que nos conhecem a anos... se nos vem atrapalhados com um mapa na mao vem logo para nos dar indicacoes, nao e preciso pedir nada!... acho que e por sermos europeus que achamos isto um bocado estranho...
Bem mas Byron Bay superou todas as nossas expectativas... era disto que andavamos a procura! Depois da estadia em Newcastle ficamos um bocado desapontados... aquilo e horrivel, nao se passa nada, ou seja, e um sitio que quem quiser passar por ca pode passar a frente.
Byron Bay e um sitio pequeno mas, muito animado, e so pessoas na casa dos 20, 30, todos sufistas. Vive se um ambiente descontraido, com concertos pelas ruas, muitas lojas de surf e praias fabulosas! Como nao podia deixar de ser encontra se por aqui exemplares da especie humana muito agradaveis a vista!
Por hoje fico me por aqui, ainda nao terminei o texto sobre Sydney, nao esta a ser facil, tenho tanto para dizer... Sobre Newcastle nao digo nada prefiro esquecer...

14 comentários:

tavguinu disse...

"tem um gato nojento "

FRITAAAAAAAAAA DA TOLA ...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

as ondinhas e o tempo bom que tens aí agora manda-me para cá !

Bruno Fehr disse...

Manda-me um cangurú ou então um aborígene!

Anónimo disse...

continua que tou a gostar:)

Mulheka disse...

Não te esqueças do que te pedi
LOL

Francis disse...

isso é que é festa...

aguardamos. ok, com uma pontinha de inveja.

Margarida disse...

Francisca

Já percebi que Sydney deve ser fantástico!Esteve mesmo ao pé do Teatro da Opera??Gostava de ter uma foto minha lá ao lado...abrilhantava o meu blog...ehehehe
Newcastle talvez seja melhor a original...em Inglaterra...isto de cópias nunca dá certo!!!
Beijocas e espero que não ganhe o hábito de andar descalça...que horror!!!!

iFrancisca disse...

Tav:

Tem um gato e ja foi mordida por um tubarão no braço! É mesmo frita!
As ondas estao top pelo que eles dizem...
Beijos

iFrancisca disse...

Crest:

Tou um bocado chateada com os animais daqui... queria tirar uma foto com um Koala e ele tava a dormir... as tratadoras disseram-me que nao podia acorda-lo... fiquei lixada! Elas pensam que é todos os dias que vejo um koala?
Aborigenes ainda nao os vi mas pelo que ouço são pessoas de segunda por aqui... parece que não levam um tratamento igual aos loiros...
beijocas
p.s- que gato era aquele!!?? so tive tempo de ler por alto e ver as fotos!

iFrancisca disse...

Noivo:

ok!
Beijocas

iFrancisca disse...

Mulheka:

Nao consegui, deixa ver se tenho outra oportunidade...
Beijos

iFrancisca disse...

Francis:

Tem sido mas parece que está a acabar, para onde vamos a seguir estão cheias e a chuva não parece querer parar... felizmente tá um calorão.Beijos

iFrancisca disse...

Margarida:

Estivemos ao lado do Hyde Park, fizemos a cidade toda a pé e pareceu-nos ser um local perfeito. Perto da Opera House e de Darling Harbour. A melhor vista que pode ter da OH é quando faz um cruzeiro e a vê de outra prespectiva. é absolutamente fabulosa, mais do que isso é um icone da autoestima australiana... quando vier cá vai perceber isso...
Bjs

Jumpseat disse...

"Como nao podia deixar de ser encontra se por aqui exemplares da especie humana muito agradaveis a vista!"

Eu disse-te, mulher de deus!!!! Eu disse-te que não era preciso levares gajo!!! :D:D:D

Aiiiiii, que saudadinhas da minha Austrália!!!!

iFrancisca disse...

Jumpseat:

O gajo continua a dar jeito... no outro dia fiquei cinco minutps sozinha num bar e já tinha dois marmanjos à minha volta!
Beijocas