sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Insólito em Carmel

Em Carmel, onde Clint Eastwood foi Mayor, ter quatro patas é melhor que duas.
Na terra dos puppy pin ups, todos os cães tem o seu dia. A sua entrada não é vedada em nenhum espaço, sendo welcome em qualquer loja ou restaurante. É o verdadeiro dogs rule!!
Nesta cidade da Califórnia em cada canto existe uma loja de animais com o seu cabeleireiro frequentadas por canídeos vestidos e penteados como se de pessoas se tratasse.
No centro deste cenário encontrei as situações mais caricatas, entre elas a deste fotogénico Teckel.
Estava eu a bisbilhotar a loja da Louis Vuitton quando ao virar-me desatentamente deparo-me com este "canito" de olhar curioso pousado em mim. Não esperei mais, procurei a máquina fotográfica e disparei sem que os respectivos donos se apercebessem (é que no nosso país à beira mar plantado os cães andam no chão e muitas vezes a toque de biqueiro).
Esta "salsicha" simpática deixou-se fotografar orgulhosamente e eu, qual campónia vinda das berças, feliz da vida!!!
Disparadas as fotos, imaginei a minha galgo espanhol de perna bem longa acomodada num carrinho para cães...
O consumismo é uma doença contagiosa!
P.S.- Já que se fala de cães, aconselho uma leitura atenta a um brilhante texto que encontrei na blogosfera:

4 comentários:

Bruno Fehr disse...

Eu não acho isto nada saudável. Eu moro em Hamburgo onde os cães são tratados tão bem como os filhos, mas aqui os donos dão aos animais o que eles realmente precisam, "exercício".

iFrancisca disse...

Eu também não acho mas o cão parecia realmente satisfeito! Obrigada pelo comentário, espero que não te importes de ter "linkado" o teu texto. :-)

Juoum disse...

Hahaha
Só mesmo nas Américas, por sinal na Freak Land Califórnia...
Uma cliente minha veio visitar o Brasil e deixou os dois micro-cães dela em casa, S. Francisco, com uma "Bába Canina" de 150 dólares por dia e, pior ainda, um personal trainer para passear e exercitar os bichanos "...otherwise they get very stressed...", eu penso no Oscar e imaginei-o stressado... vida de cão é triste...

Beijos

Dakini disse...

Olha tadinhos teem o mm direito! ;) gostei de saber! *****