segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Anónimo

Tenho um comentador anónimo no meu blog que age como um terrorista, ou seja, à má fila! Primeiro deixou comentários pouco agradáveis num post já antigo, respondi-lhe respeitadoramente, até que partiu para o ataque. Mas com tudo isto posso eu muito bem, só me falta é um bocado de tempo :-(...

Até aqui tudo fantástico, podem entreter-se a insultar a minha inteligência, estilo literário, gostos, viagens, tudo o que quiserem, só não podem é insultar os meus leitores/comentadores! Isso não!! Principalmente quando ele é a pessoa mais importante na minha vida, mais do que um namorado de 9 anos, um AMIGO! Não admito isto na minha vida pessoal e muito menos aqui na blogosfera!

Tenho um blog para me divertir, gosto muito que o leiam mas quem não quiser ou gostar não é obrigado a passar por aqui!

Isto tudo para vos dizer que, infelizmente, não me resta outra solução senão activar a moderação de comentários. Todos os comentários continuarão a ser publicados incluindo os que me insultarem seja de que forma for. Os únicos que serão vedados serão os que insultarem ou forem desagradáveis para os meus leitores e/ou comentadores.

Peço-vos desculpa, mas pelo menos para já vai ter de ser assim. Quando este senhor encontrar outro blog para se divertir, volta tudo à normalidade!

Obrigada por todas as vossas visitas e comentários.

P.S.- Alguém tem outra solução para quem não têm nada que fazer?

20 comentários:

Francis disse...

eu acabei de chegar e não sei do que falas.
mas pelos vistos é uma espécie muito em voga na blogosfera.
parece-me adequada a tua atitude.
boa tarde, mais avale ser bem educado, senão não passo do primeiro comment.

iFrancisca disse...

Claro que passas! LOOOL
Obrigada pela visita, este post não tem nada a ver com o que costuma ser escrito por aqui!
Espero que voltes!
Bjs

Bruno Fehr disse...

O anónimo 9 em cada 10 vezes é alguém que já frequenta o nosso espaço, alguém que já conhecemos bem.

O criticar como anónimo é demonstrativo de ignorância, e falta de tomates. O que esconde um anónimo? Na maioria das vezes a sua miséria de vida, a sua miséria de blogue. Normalmente criticam aquilo que gostam e não podem ter.

Já fui atacado por imensos, deixei todos os comentários visíveis e respondi a todos. Hoje já não os recebo e nunca moderei os comentários.

A moderação de comentários não é boa para os blogues. A caixa de comentários é um caixa de diálogos e ao moderar esses diálogos são impedidos, excepto quando o proprietário está online.

Moderar é dar importância a quem não a tem. Pessoalmente, deixo todos os comentários por mais agressivos que sejam, pois para mim "falem bem ou falem mal mas falem". Quem fala de nós, mesmo que mal, vê em nós um sentido para as suas vidas que não encontram em si mesmos.

É sempre preferível deixar comentar positiva ou negativamente e depois apagar o comentário, aí manda uma mensagem de "who cares?".

iFrancisca disse...

Crest:

Nunca me tinha acontecido até agora... como disse, não me importo que me insultem, que digam o que entenderem, só queria evitar que pessoas com quem simpatizo sejam bombardeadas com comentários desagradáveis.
Concordo contigo em relação á moderação de comentários... ainda por cima o texto é muito antigo e sobre um tema desprovido de conteúdo (hello kitty) Lol.
Sou uma pessoa da paz, isso reflecte-se no blog, não posso permitir que isto se torne um palco de insultos. De qq das maneiras, mal esteja tudo resolvido retiro a moderação.
Bjs

tavguinu disse...

que cena pahhhh !

já não te posso mandar ás urtigas :-)

estou de acordo com o crest, tb deixo lá os comentários todos, nem quero saber !

beijoca

iFrancisca disse...

tavguinu:

Tu e o Crest fizeram um complô para eu dar asas aos comentários deste anónimo :-P Ele para já está caladinho! Deve ter percebido que isto aqui não é a lota... lool
Vou esperar mais uns dias e volta tudo ao normal ok? bjs

Anónimo disse...

Acho que tomaste a atitude correcta! Bjs

afectado disse...

Solução? Manda-o vir ao meu blog que depressa se cansará de comentar como frustrado.

Já tive um caso assim e não moderei os comentários. Mas o que fizeste não deixa de ser uma solução. Claro que prejudica um bocado a fluidez dos comentários de quem te costuma vir visitar por bem...

Bruno Fehr disse...

Eu se o comentário passa claramente dos limites do aceitável, dou a vota ao assunto, perguntando.

"Fazes broches?"

Nenhum voltou!

iFrancisca disse...

Mila:

Obrigada pelo apoio, mas a moderação vai só durar o estritamente necessário. Bjs

iFrancisca disse...

Afectado:

Ele/ela, por agora, tens reduzido à sua insignificância, por isso acho que isto não vai durar muito...
Em relação à visita ao teu blog, até era bom para este comentador para ver se começa a ler umas coisas de jeito!
Bjs e obrigada pela visita... volta sempre

iFrancisca disse...

Crest:

Pensei num fazes "fazes minetes?" mas corria o risco de ele/ela gostarem, por isso vou optar por um "lambes cús?"
Bjs

DAISY disse...

Acho que foi a atitude mais correcta. Assim não há riscos de pessoas malformadas que não têm nada que fazer, escreverem comentários obscenos

iFrancisca disse...

Daisy:

Obrigada pela visita! Acho que és nova por cá... volta mais vezes... bjs

Sílvia disse...

Eu tbm moderei os comentarios quando me aconteceu uma coisa desagradavel na minha vida pessoal. Ai essa pessoa aproveitou o meu blog para lavar a roupa suja. Mas agora que falam nisso...ja passou tanto tempo que vou desactivar o moderação.lol.

Beijoca

iFrancisca disse...

Silvia:

Realmente estas pessoas não tem mesmo nada que fazer... os problemas resolvem-se a falar... bjss

Ana disse...

Olá!

Vim retribuir a visita que fizeste ao meu cantinho e, depois de ler alguns textos, tive de "parar" aqui para deixar o meu 1º comment.
É que isto dos anónimos mete uns nervos desgraçados! Epá... quando eles se limitam a dizer umas bacoradas insignificantes, a gente ainda os vai deixando estar! Mas quando começam a entrar por outros lados...

Também tenho um anónimo (que p'ra mim não é anónimo pq sei bem quem é a gaja!), que me deixa diariamente comentários da pior espécie possível! Alguns ainda publico e até respondo... mas outros, sinceramente, acho que quem me lê não tem de estar a levar com aquilo, e rejeito na hora!
Tive de activar a moderação também... afinal, quem manda no nosso blog somos nós, certo?

Mas o melhor mesmo, é ignorar!

Bjinhos

(e vou continuar a ler)

iFrancisca disse...

Ana:

Queria-te dizer que gostei imenso do teu blog!
Quanto ao anónimo não faço ideia de quem seja, não tenho muitos inimigos que tenham paciência para me aborrecer por aqui, são malvados demais para perder tempo com isto... mas ele pare desactivo a moderação! Obrigada pela visita bjs

Jumpseat disse...

Oh :( fiquei triste em ler este post!

Eu passo sempre por aqui, mas nunca te tinha deixado um comentário!
Vai ser agora :

Toma uma beijoca e não ligues a esse anónimo!! :P Como dizia um colega de um outro blog onde participo (e onde temos um anónimo palerma) - o anónimo é um animal a cuidar, pois a covardia é algo raro entre nós! Manda-o montar-se num porco! :D:D:D

Beijinho e boa Austrália!

iFrancisca disse...

Jumpseat:

Gostava que deixasses comentários em post mais animados! No entanto já fico muito contente com este, tb já conhecia o teu blog...
beijos e volta sempre sim?