sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Casco de Cavalo

A campanha da Popota foi cancelada! A sério, que fiquei mesmo na merda! (primeira asneira do blog). Estava a gostar daquele ambiente da Tv, as pessoas são simpáticas, o trabalho é muito fácil e nada cansativo. Num país de valores invertidos, não é preciso ser-se uma pessoa importante para aparecer na Tv, desde que lá se apareça já se é um VIP! Não vou estar aqui a discutir o conceito de “pessoas importante”, até porque confio no bom senso de quem me lê para distinguir a Clara Ferreira Alves do Marco, participante no Big Brother.
Hoje estou aqui para vos falar do mundo feminino.
Sou adepta de umas mãos bem arranjadinha, obrigo-me a ter as extremidades do meu corpo sempre impecáveis (mãos e pés), não há cá unhas roídas, pele seca, verniz com 15 dias e afins… Para isso, preciso de ter umas unhas fortes! Vou ser sincera, perco bastante tempo a aplicar cremes, mezinhas e vernizes endurecedores. Na busca eterna por um cuidado cada vez maior, prometeram-me o impossível: unhas Casco de Cavalo! Eu sei que não precisava de tanto, mas pergunto a qualquer leitora feminina, se vos prometessem umas unhas fortes como cascos dos cavalos vocês não cediam? Tenho a certeza que se esqueciam do nome assustador do produto e compravam!
Eu comprei!
E vocês, meninos, se vissem a vossa amiga/namorada a aplicar um verniz com o nome “Casco de Cavalo”, entravam em pânico e tentavam fugir antes de levar um coice?

15 comentários:

Mulheka disse...

Pois que esse fabuloso produto é algo que uma amiga minha já me aconselhou. As minhas tão-se sempre a partir que até irrita. Tb gosto de as ter arranjadinhas mas para isso têm q andar pintadas senão partem-se logo! (Antes dizia: "Epá, arranjar as unhas e pintar? Que mariquice!!!", agora não passo sem isso eheh)

Bjs

Bruno Fehr disse...

A julgar por uma cicatriz nas costas causada por uma menina de unhas grandes rijas como o casco de um cavalo no entanto fléxiveis ao ponto de as conseguir dobrar sem as partir... Se esse produto resultar e entrar na moda... Sexo, só com uma armadura!

tavguinu disse...

"Clara Ferreira Alves do Marco"

uiii, o que dizem aí certas pessoas da CFA... uiii...

quanto á cena do casco... epá... sei lá !

mas a minha mãe obriga-me sempre a estar na piscina de barriga para cima, por causa das unhas :-)

iFrancisca disse...

Mulheka:

Posso te dar um conselho:
usa o "créme apricot" da Christian Dior, custa 16 euros e é fabuloso, vais ficar com as unhas fortes. O casco de cavalo, na minha opinião não é grande malha mas é mais barato.
Bjs

iFrancisca disse...

Crest:

Tenho uma cicatriz na perna feita pelas minhas próprias unhas! Na cama tenho muito cuidado não vai estragar alguma coisa vital!
Não precisas da armadura, umas luvas já chegam, não?
Bjs

iFrancisca disse...

tavguinu:

Sou uma fã da CFA, sei de algumas coisas que dizem sobre ela mas também já a ouvi explicar muitas delas.
Bjs e obrigada pelo comentário.

Gata Verde disse...

Lá se foi o dinheirinho!!

Beijinhos e bom fds

Dakini disse...

Pensando bem não sei não... com esse nome... gosto mt de cavalos mas só de imaginar os cascos deles... :)) tb sou adepta de mãos bem arranjadinhas as tantas cedia à tentação :)) jinhos

iFrancisca disse...

Gata Verde:

Isto é coisa baratinha! 4 euros!
E já arranjei outro trabalho, não tão cómico mas anda lá perto! Bjs
______________________________
Majoluan:

Noto aí já uma certa cedência! Pelos vistos nós tb somos todas iguais! Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Acredito que a espécie humana evolui naturalmente para os cavalos. Basta ver os pezinhos fofos dos bebés e os cascos duma velha, para ver a diferença. Felizmente ou infelizmente morremos antes de começarmos a relinchar...

iFrancisca disse...

Rafeiro Perfumado:

Bela analogia, nunca tinha pensado nisso! Obrigada pela tua visita, volta mais vezes! Bjs

MSc Ivan Viveiros disse...

Casco de cavalo, é um produto endurecedor de unhas (!) enfraquecidas composto principalmente por... Formol (Formaldeído) Em solução. Há quem passe o formol puro da farmacia (40%) com um cotonete nas unhas, com cuidado.

Anónimo disse...

oh pá não é k só à 2 dias é k ouvi falar nisso??? mas independentemente do nome vou experimentar.. pode ser k não tenha efeitos secundários, tipo relinxar... lol... gosto do blog, tá mt fixe

Margarida disse...

Esta postagem já tem uns dois anos, mas não resisti em comentar.
Ao fazer uma pesquiza sobre o producto vim aqui parar, agora só me falta saber se realmente as unhas ficaram duras, é que também me recomendaram e estou a aplicar, no primeiro dia até sonhei que tinha unhas cascos de cavalo, felizmente quando acordei vi que não, mas continuo a aplicar o producto.
saudações da avó guida

Anónimo disse...

eu tenho mesmo de comprar esse produto porque eu tenho o vicio horrivel de roer as unhas.
quero ter as minhas unhas bonitas e arranjadas. Obrigada pelo conselho :D
fiquem bem