sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Hora dos Porquês



A verdade é que não consigo estar afastada daqui muito tempo e durante o estudo entre a diferença entre a sucessão legítima e legitimária outras questões foram suscitadas. Após 24 anos de nacionalidade "tuga", estou cheia de dúvidas existênciais. Estes anos de convivência nacional levantaram, perguntas sem resposta, que me parecem, no mínimo pertinentes. Assim se alguém me quiser ajudar, aqui ficam algumas das minhas mais íntimas questões:

*Porque é que ninguém dá um Strepsil ao Olavo Bilac?
*Porque é que todos os portugueses vão passar o Natal "à terra"?
*Porque é que o Santana Lopes e o seu compincha Durão Barroso pensam que os portugueses sofrem de amnésia?
*Porque é que a visita a um hospital português me dá sempre a sensação que estou num matadouro e que ainda vou sair de lá pior? (viva os seguros de sáude)
*Porque é que os condutores portugueses andam sempre na faixa da esquerda mesmo quando não estão a ultrapassar? (eu optei por ultrapassar pela direita, não me chamem de assassina ok!)
*Porque é que no Domingo à tarde todo o Tuga foge, em bando, para a beira-mar para um passeio de carro a 20 Km\h? (eu trabalho ao Domingo!)
*Porque é que um voo Portugal-Suiça é tão assustador? Também aquele cheiro a chouriço, queijo e bacalhau me intriga...
*Porque é que sempre que há um buraco numa rua são chamados dez homens para estarem na amena cavaqueira a olhar para o cromo que está a trabalhar?
*Porque é que o Tuga leva os filhos para o Ikea se os putos nem sequer sabem segurar na fita métrica e a única coisa que os anima é roer os móveis que estão em exposição? Deixem os castorezinhos na "Floresta Encantada"! Ainda relativamente ao drama familiar tuga ;
Porque é que as mães Tugas gostam de mudar a fralda aos "meninos" em cima das mesas da praça da alimentação do Shopping enquanto os familiares se regogizam de terem um grande cagão na família?
*Porque é que o Manuel Luís Goucha se veste com tecido de cortinados?
*Porque é que o Tuga gosta de dormir no carro numa tarde solarenga?
*Porque é que temos atletas campeões do mundo mas o Cristiano Ronaldo é que é o maior?
*Porque é que o Tuga adora um bom drama? Porque é que se for um acidente rodoviário com 40 viaturas todas engatadas umas nas outras, o Tuga para sem pensar que atrás pode vir alguém nada interessado na desgraça alheia?
*Porque é que todo o Tuga têm um telemóvel topo de gama ou mesmo dois mas vive num barraco social?
*Porque é que o Tuga continua a fazer Tunning num Opel Corsa?
*Porque é que o objectivo de todo o Tuga é viver do subsídio de desemprego ou invalidez? Será que todo o Tuga acalenta o sonho de ser inválido?
*Nos milhares de acções de promoção que fiz continuo a perguntar-me até hoje porque é que o Tuga fica louco quando vê alguém a dar alguma coisa? O Tuga vêm pedir mas não pede só para ele. Ele pede para o avô, a avó, a madrinha, o pai, a mão, "o cãozinho" e "já agora para mim que ainda não levei".

Bem, estas são só algumas das minhas dúvidas, talvez um dia volte à temática. Se alguém me conseguir esclarecer, agradecia imenso! Mas, mais do que estas simples perguntas, uma maior se "alevanta": SERÁ EM TODO O LADO ASSIM?

4 comentários:

Bruno Fehr disse...

Porque a voz de broche do Olavo já não reparação possível.

Essa da terra também nunca percebi...

Porque é uma característica comum de todos os politicos, na verdade eles é que sofrem de amnésia.

Porque os hospitais publicos, são mesmo matadouros, para onde mandam os velhos para morrer, pois os lares são caros.

Porque os Tugas não respeitam regras, se proibirem andar na faixa da direita, todos a passam a usar.

Porque é a única oportunidade de tirarem o "carro especial" da garagem que usam só para ir aos tremoços.

Porque seja onde for que esteja um grupo de tugas, tem de haver chouriço, vinho e uma patuscada.

Porque em Portugal a lei mais forte é a lei do menor esforço.

Porque os WC´s publicos em Portugal ainda não têm instalações para mudança de fraldas, como qualquer país civilizado.

Porque o Manel é um bicha sem fashion sense!

Porque o tuga vive para comer, dormir e fazer sexo à missionário.

Porque ver a desgraça alheia o faz pensar que a sua vida desgraçada podia ser pior.

Porque o tuga, gosta de tudo o que se vê, primeiro o carro, depois as roupas e todos os luxos, em ultimo a casa. Se tem uma casa, tem o frigorifico vazio e come sandes de torresmo, pois gastou todo o seu dinheiro no telemóvel Apple.

Porque é burro e diz que faz tunning quando na verdade faz Stylling. O tuning pressupõe alterar o motor e aumentar a potência. O que o tuga faz é xuning, o tuning xunga.

Porque regra geral, não gosta de trabalhar e prefere parasitar.

Tirando esta ultima resposta que acontece me todos os países. Os restante é um problema dos tugas!

iFrancisca disse...

Crestfallen:

Muito obrigada mesmo! Respostas esclarecedoras! Ainda por cima vindas de alguém que têm a distância suficiente para uma boa análise.
Acho que de tanto conviver com esta realidade já não consigo ver as coisas com a clareza necessária para uma boa avaliação.
Quero muito sair daqui, enquanto vou pensando que vivo no palco de uma comédia dantesca!
Bjs

Quomodum disse...

antes de mais, um aplauso a foto!

iFrancisca disse...

Primo:

Obrigada pelo aplauso! Mas o esforço não foi necessariamente muito, bastou uma busca com a palavra "tuga" no google que logo apareceu uma panóplia de figuras pitorescas reflectidas no meu monitor. Difícil foi mesmo escolher!