sexta-feira, 27 de julho de 2007

Praia de Carrreço


Estou de partida para férias no mesmo sítio onde costumo passá-las há alguns anos mas nem sempre foi assim. No início da minha adolescência não eram as praias algarvias, brasileiras ou hawaianas que provocavam aquela excitação própria de quem está a viver tudo ao mesmo tempo e, ainda assim, sente que é tão pouco. Essa praia era Carreço.
A praia é selvagem, agreste, caprichosa, concedendo-nos poucos momentos de verdadeiros banhos de sol e de mar. A areia levantada pelo vento castigava-nos, perfurando-nos a pele e provocando uma sensação de ardor. A água gelada fazia-nos sentir o interior de todos os ossos que com ela estivessem em contacto... apesar de violenta, mágica!
No alto do promontório de Montedor, ergue-se o farol mais setentrional do país, simbolizando a dualidade luz/força e testemunhando o que a adolescência provoca em nós.
Carreço abrigou o meu primeiro amor, deu-me a conhecer o verdadeiro significado da amizade e do companheirismo, presenteou-me com momentos irrepetíveis na minha vida. Por isso estou, aqui e agora, a homenageá-la! Apesar de não ter lá mais voltado, e preferir agora as praias mais tranquilas do Algarve porque os momentos são outros, Carreço ficará para sempre na minha história...
(este texto é dedicado ao autor desta foto... que também é um fã desta praia única e que se encontra na mesma idade em que eu estava quando me passeava por Carreço)

1 comentário:

Quomodum disse...

obrigado pela dedicatória =) bjs**